junho 09, 2011

O R A Ç Ã O


Então a única coisa que eu tenho que fazer é oferecer-me à Tua Graça / Merçê / Vontade, como um elo que n’Ela me descubro, de uma imensa Realidade transbordante de Amor?

E, pela Tua Graça, crescer/expandir-me na

ALMA NOSSA


Meu irmão
na alegria da tua presença
permanente
não há lugar para a saudade...

Minha amiga
no calor do teu regaço
aconchegante
não há lugar para a solidão...

Meu Amado
na Manifestação
da Tua Presença iluminante,
dá-nos a Graça do receber e do dar.

Terna felicidade
Este irradiante bailado de alma nossa!


carminda proença
13-01-2000

ESSE ESTADO AMOROSO DE SER



Esse estado amoroso de Ser
Criador e Criatura

De ser voz
de ser pedra
de ser nada...

De ser uma só contigo,
de sermos os dois, um  só Outro.

Esse estado amoroso de Ser...

Esse estado de, amorosamente,
Viver!


carminda proença
Oeiras, 23 de Junho de 1996

SOLTA-TE!



Solta-te!
Solta-te e voa, leve, num bailado sem peso,
de alegria esvoaçante,
minha alma, meu ser…
Solta-te e voa!
Entrega-te sem receio algum,
Ousada e submissa…
Banha-te na Fonte que te viu nascer!


carminda proença
10 de Março 2001

R E P E T I R



Repetir para quê?
Se cada momento
vivido no seu pleno
é sempre mais belo
que qualquer repetição?

Repetir para quê?
Repetir
é encontrar desilusão!


carminda proença          
 sesimbra
21 julho 1993

D E S E J O


                            Este pouco de mim
            só em ti pode crescer
            ligados que estamos
            ligados que fomos
            ligados que aceitámos ser
            esse pouco de ti
            só em mim
            pode acontecer...


            Ligados que estamos
            ligados que fomos
            unidos que nos desejamos
            algo em cada mim
            só em cada ti
            pode
            Ser...

carminda proença                
 sesimbra, 
 23 de maio de 1992