Resumo do ultimo livro da série Profecia Celestina que trata da Expansão da Consciência pela INTEGRAÇÂO dos Olhares (Insights)
1º Insight - INTEGRAÇÃO: Sincronicidades
Sustentar o fluxo sincronístico mantendo presente a expectativa de que as Sincronicidades aconteçam.
2º Insight - INTEGRAÇÃO: Conversas Conscientes
Dizer a Verdade aos outros sobre a nossa busca espiritual sem manipulações nem mentiras.
Encontrar Verdades mais abrangentes através de Conversas Conscientes, mesmo em partilhas discordantes e difíceis.
Empenharmo-nos em estar ao Serviço.
3º Insight - INTEGRAÇÃO: Leis Universais
A partilha centrada na lei da Verdade ajuda a descobrir as leis da Conexão, do Karma e do Serviço: ao estarmos ao Serviço recebemos de volta como demos e fluímos rapidamente para uma maior Conexão, entre nós e com o Divino.
4º Insight - INTEGRAÇÃO: Influência
Reforço da Influência - pondo em prática os Insights já integrados - sobre os que agem pelo medo e tentam destruir, os que presos na separação constroem um sistema polarizado de não verdades, cada vez mais extremadas e desumanizantes, colocando tudo e todos no caminho da destruição.
5º e 6º Insight - INTEGRAÇÃO: Protecção, Guia e Missão
Atenção aos Insights de conexão com o Divino, plenos de amor e protecção.
Atenção aos Insights reveladores da missão de cada um.
Visualizar as opções, sentindo a guia pela visualização da acção fácil, confortável no atingir da missão.
Seguir a guia pondo em prática a missão, o que ajuda todos a avançar.
7º Insight - INTEGRAÇÃO: Sintonizar a Intenção e partilhá-la
Sintonizar para receber guia sobre a Intenção a focalizar.
Criação de um Modelo de Acordo de Grupo que aumenta a energia através de uma focalização na mesma Intenção.
Cada elemento do grupo põe em prática a sua própria missão para realizar a Intenção comum.
“If a Template Group works at all, it’s because it sets a new pattern by agreement and sends that energy out into the world, to help set a new cultural standard in the collective mind. So what you and I heal here and now influences the world in that way (…) We have to be souls to each other!” pg 154.
8º Insight - INTEGRAÇÃO: Unidade no Amor de Alma
Evoluir na conexão entre as mentes, o que eleva a consciência da unidade (sinais: começar espontaneamente a pensar e/ou falar o mesmo ao mesmo tempo, por ex.)
Aprender a elevar os outros em todos os contactos, focando na Intenção de Conexão com a sua alma, (o olhar é a porta da alma).
Abertura da comunicação entre almas, entre dimensões, entre mundos (também com os que não estão incarnados) desfazendo os mitos da separação.
Cura da separação pela re ligação das polaridades: religiosas, politicas, matéria e espírito, visível e invisível, mulheres e homens.
Reconhecimento de almas afins: as que, ao abrir-se, comunicam entre si espontaneamente de uma forma harmoniosa, no caminho espiritual, comungando no amor divino, o “Agape” (palavra grega que se refere ao amor da alma por toda a criação, e entre as pessoas, independentemente do seu sexo; uma qualidade de amor que “acorda” no nosso coração um movimento perceptível, uma onda de emoção profunda que nos centra e liberta. Um tipo de olhar que nos arrasta para dentro dele e nos inunda a alma de amor e de alegria: “Estava certo, e totalmente em Alinhamento de todas as maneiras, e nunca teve de ser defendido"Pg 155 versaõ inglesa)
A partilha do olhar em Agape com o grupo, independentemente de serem homens ou mulheres, eleva o nível da experiência da unidade no Agape: “Cada vez que alguém integra o Agape pela primeira vez, essa pessoa cria uma onda de elevado amor em todos os que a rodeiam, como o aquecimento numa estufa–ou a experiência de uma conversão numa igreja cheia no campo."
9º Insight - INTEGRAÇÃO: Consciência espiritual ou viver o paraíso na Terra
Abertura à chegada à Terra da onda final unitária da criação Divina do Universo, segundo a previsão do Calendário Maia cujo ultimo período começou em 9 de Março de 2011. (cf Carl Calleman ).
Abertura da percepção à verdadeira Beleza da Criação que se nos revela quando nos sintonizamos juntos em Agape e todos vemos no mesmo plano em 3D: aparece então uma visão mais luminosa, paradisíaca, ao alcance de todos.
Abertura ao contacto com os Seres Espirituais (Avatares, Profetas): elevação e expansão da nossa consciência às realidades espirituais que poderão então conseguir comunicar mais visivelmente connosco dando-nos a conhecer melhor a experiência da aproximação da Presença divina.
Aprendizagem com os espíritos, de como usar o poder do Agape com os mais fechados em ideologias ou bloqueados no medo e na raiva, elevando-os também ao estado de Agape.
(Referido aqui os que interpretam as profecias das três maiores religiões acerca do Armagedon como sendo um conflito final que deve acontecer antes da vinda do seu Messias, que trará o paraíso à terra. Seg essas profecias alguns acontecimentos importantes precederão o Armagedon: o regresso dos judeus à Terra Santa (já se deu) e a reconstrução do templo de David no seu antigo local em Jerusalém que está ocupado pela mesquita Dome of the Rock. Ambas as religiões reclamam a totalidade do espaço.
O Islamismo refere o terceiro acontecimento próximo do Armagedon: generalização do caos e da incivilização nas sociedades e uma desonra generalizada de toda a gente; a verdade é desprezada em favor das mentiras mais convenientes.
O Cristianismo refere o quarto acontecimento presente também noutras tradições de forma semelhante: o Arrebatamento (Rapture). À medida que o Messias se aproxima da terra e o Armagedon começa, os corpos dos verdadeiros crentes serão elevados em espírito ao encontro de Deus no Paraíso, onde serão protegidos.)
10º Insight – INTEGRAÇÃO: Comunicar e cooperar com a Após vida para a realização na Terra do Plano de Unidade Total, de vivência do Divino.
Alinhamento e sintonização na nossa natureza espiritual
Comunicar entre dimensões, sintonizar com o Apósvida (Afterlife): cada espírito tem a sua Identidade Sensível que podemos sentir e reconhecer emocionalmente. Sintonizando essa memória, a conexão, a comunicação e mesmo a visão podem acontecer. Céu e Terra resultam mais energizados com esta abertura e vão-nos revelando uma nova terra e um novo céu.
Curar as feridas e os ressentimentos pelo perdão e reconciliação que a separação não permitiu.
Cooperar com os seres luminosos que nos rodeiam e ajudam a sentir o amor e abrir a consciência até aos níveis onde eles vibram. Podemos cooperar com eles unindo as mentes e sentindo o Agape, o amor Incondicional. Eles acompanham assim as almas no momento da incarnação ou nascimento na terra, dando suporte ao seu sonho para a sua próxima vida como o qual contribuirão para o Plano.
Reconhecer os anjos que aparecem como uma visão de luzes cintilantes à volta das pessoas, ajudando na abertura da consciência a mais elevadas comunicações. Eles sempre vêm quando os chamamos e também espontaneamente.
Cooperar com os seres de luz sentindo o Agape com eles, na sua missão de transmitir à humanidade terrena o conhecimento do Plano da Criacção e de todo o seu significado.
Contribuir para a comunicação amorosa entre dimensões numa Unidade Total com a Divina Consciência.
Integração da informação espiritual recebida na nossa vida diária.
Unificar as religiões na experiência comum de conexão com o Divino.
União na consciência universal: união das almas incarnadas e não incarnadas no Ponto de Conexão (ou Coesão) (Nota da tradutora: o Ponto Omega de Teillard de Chardin?).
Expansão da energia e transformação da percepção e do corpo de cada um (Rapture, Retorno, Arrebatamento).
Compreender que o Apósvida é Aqui.
11º Insight – INTEGRAÇÃO: Usar o Poder da INTENÇÂO e ORAÇÂO em comum para ampliar o campo de Influência.
O que somos e acreditamos influencia todos com quem interagimos pela atracção dos nossos “campos de Influência”, o que pode facilitar ou dificultar o alinhamento próprio de cada um.
Colectivamente a mistura dos nossos campos de influência forma o nível energético da consciência global de toda a Humanidade
Existe um balanço fundamental, entre dois sub campos globais que se contagiam entre si:
- os que se abrem à elevação da espiritualidade e influenciam outros para a consciência da unidade global.
- os que estão presos no medo e na raiva e puxam para actos que nos afastam dessa unidade.
A solução para esse confronto é mergulhar no Amor Incondicional (Agape) e unirmo-nos à alma do outro:
- movermo-nos para a verdade o que nos aproxima e sintoniza uns com os outros.
- trabalhar para que na política surja um centro iluminado alinhado com a verdade em discussão aberta, que acabe com a total manipulação dos votantes e a corrupção à esquerda e à direita.
- trabalhar para que na religião emerja um grupo de não fanáticos, de todas as crenças, que fale verdade e que foque na experiência directa da união com o Divino, formando uma consciência colectiva do Plano da Criação.
- conectarmo-nos conscientemente com o Amor Incondicional (Agape) e focarmos na Intenção de O projectar para todos em todo o mundo, ligando-nos a todos os que verdadeiramente procuram a conexão espiritual. Visualizar essa Conexão na nossa mente. A influência das pessoas envolvidas será ampliada muitas vezes quando focada na Intenção colectiva comum (como a oração viva dos Sufis do Islão).
- influenciar os soldados de todas as guerras, pela partilha com eles do Amor Incondicional ao visualizá-los a elevarem-se à sua própria conexão com o Espírito e visualizando na sua expressão facial a alegria da alma quando iluminada por essa ligação.
12º Insight – INTEGRAÇÃO: o Retorno
Não podemos forçar a Conexão: podemos sim abrir-nos a ela, aceitá-la e mantermo-nos nela, saboreando juntos o sentimento de completude da alma que a acompanha. “Saborear” (emoção de apreciação) é o acto de compreensão que ancora a alma na Conexão.
A Presença de Deus como uma realidade tangível no sentir do regresso do Divino.
Este é o Retorno de que as profecias falam, o Alinhamento final com o sentimento real e pessoal da Identidade Divina sempre presente em nós. Não é a ideia de uma Presença nem uma teoria abstracta acerca de uma presença. É uma Presença actual: o Sentir da Identidade do Divino – real e pessoal e connosco em todos os momentos.
“Só há um Criador, e só um Retorno: aquele que resulta de atingirmos uma mais elevada Conexão e Consciência. Nós já estamos a sentir o Retorno Divino: é uma presença que podemos sentir bem viva dentro de nós” pg 216 Ed inglesa)
A palavra Apocalipse significa Revelação.
Rupture significa Return: Retorno, Arrebatamento.
Sintese em português feita por Carminda H. Proença, em Março de 2011.
(Aconselho vivamente a leitura do livro que ajuda muito a entender o como fazer e a integrar os Olhares).
- BENVINDO A ESTE BLOG.
- A Autora
- Página inicial
- O Edifíciodeser
- Prof. Vitor Rodrigues apresenta o livro na Bulhosa
- Prefácio do livro pelo Prof. Paulo Borges
- Comentam o livro: Antonio Telmo, Dalila Pereira da Costa, Flávia Monsarraz.
- Exercícios
- Ler o livro por capítulos
- INTRODUÇÃO: A Gestão do Edifíciodeser
- CAPÍTULO I
- CAPÍTULO II
- CAPÍTULO III
- CAPÍTULO IV
- CAPÍTULO V
- To read this blog in english
Sem comentários:
Enviar um comentário