Abro-me ao portal do Amor Divino que Jesus, Cristo Ressuscitado, abriu para nós, como O Caminho de Luz que encontro no meu coração.
- Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida - disse.
E sinto... em todo o meu ser...
No meu corpo Sua Presença Viva É vitalidade.
Na minha alma Sua Presença Viva É alegria.
No meu rosto Sua Presença Viva É sorriso.
No meu coração Sua Presença Viva É vibração de Amor.
Na minha mente Sua Presença Viva é gratidão, confiança e entrega.
Em todo o meu ser Sua Presença Viva é Harmonia, é cura.
Presença Luz de um Amor Maior
que brilha em mim e em tudo o que me rodeia:
o Um, o Eu Sou, o TAO.
Clarity
EGO DE TODOS NÓS nasceu numa cidade chamada Egovilla, no grande Reino da Consciolândia... Habita no Edifício de Ser e frequenta a Escolinha da Vida para se graduar como um Eu Cônscio. Leia tudo sobre as "Aventuras de Ego de Todos Nós no Misterioso Reino da Consciolândia" e temas afins.
- BENVINDO A ESTE BLOG.
- A Autora
- Página inicial
- O Edifíciodeser
- Prof. Vitor Rodrigues apresenta o livro na Bulhosa
- Prefácio do livro pelo Prof. Paulo Borges
- Comentam o livro: Antonio Telmo, Dalila Pereira da Costa, Flávia Monsarraz.
- Livro e outros escritos da autora no SCRIBD
- Ler o livro por capítulos
- Exercícios
- To read this blog in english
Mostrar mensagens com a etiqueta Poemas de Carminda H Proença. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Poemas de Carminda H Proença. Mostrar todas as mensagens
agosto 29, 2017
fevereiro 03, 2017
Um altar de culto?
Poema "Pedra Alta" que recebi em dia de Sol brilhante na praia de SESIMBRA, sentada na pedra conhecida por esse nome porque é sempre banhada pelas marés mas nunca coberta pela areia. Só muito mais tarde vim a saber que tinha aparecido em tempos a cruz do Senhor Jesus que ficou então a ser Padroeiro de Sesimbra com o nome de Senhor Jesus das Chagas.
Ver a história aqui.
Segundo Ruy Ventura, esta rocha pode ter sido usada em tempos antigos como um altar de culto.
“P E D R A A L T A”
Na praia
sentada na Pedra Alta
perguntei ao meu corpo:
"o que é que em mim é Terra?"
...Senti meu peso
na dureza da rocha fria
e minha própria solidez
ao tocá-la...
"O que é que em mim é Água?"
O barulho exaltado
duma emoção ondulada
a quietude tranquila
dum silencioso marulhar,
no interior de mim senti...
"O que é que em mim é Ar?"
Por cima da minha cabeça
vi meu pensamento partir,
turbilhar...
Senti na brisa leve e fresca
longínquas mensagens
acariciando minha pele
em íntimo diálogo...
Finalmente perguntei
ao meu corpo
(ansiosa por senti-lo):
"O que é que em mim é Fogo?"
Um suave incêndio
de pronto flamejou
e ao calor do sol
numa tocha ardente
toda me tornei...
"De onde vem tanta força?
Tanto poder?" Perguntei.
Por trás das pálpebras cerradas
tudo, de repente, se ilumina!
E do centro de mim
-cadinho alquímico-
é meu coração
quem responde...
"Da substância prima
do solvente Universal
do Caos que tudo cria...
...o Amor..."
sesimbra
21 de julho de 1993
outubro 01, 2013
Preces antes de adormecer e ao acordar
" Eu sou....(nome ou qualidade do teu âmago como por ex Maria ou Luz ... ) ...... e todo o meu ser está repleto do Divino Puro Amor "
" O Poder da Vontade e do Amor de Deus habita em mim e me protege"
" O Poder da Vontade e do Amor de Deus habita em mim e me protege"
Vais ver como dormes bem e o teu dia é lindo !
abril 07, 2013
Primavera em Sesimbra
"O lugar onde se não morre" António Telmo
De ti meu Sol
caem pérolas
líquidas
sobre minha
terra sequiosa
Teu beijo
acaricia a minha
testa
Teu fogo
enche o meu
coração
Sereno e doce
abandono
abre o meu corpo
em amorosa
entrega
E viva sou
por ti
eternamente fecundada
em ti
eternamente renascida.
Sesimbra, 4 de
Abril 2013
Carminda H.
Proença
março 26, 2013
setembro 28, 2012
Um Fio de Meada
Num colóquio sobre Sincronicidade
e Carl Jung na Faculdade de Letras em Lisboa, organizado pela ALUBRAT
(Associação Luso Brasileira de Transpessoal) encontrei-me na mesa dos
palestrantes entre Dalila Pereira da Costa e Carlos H. C. Silva. Ambos me tocaram
pela presença e pelas palavras, também as que me dirigiram pela minha
intervenção, encorajadoras que foram na
confirmação do caminho.
A leitura de obras da Dalila P.
da Costa foi para mim muito inspiradora,
em especial pela forma como transmite a abertura e o deslumbre na união com o
Amor Maior.
Mais tarde, no meu encontro com a
Filosofia Portuguesa que se deu em Sesimbra através do grupo de amigos de
Agostinho da Silva, conheci Paulo Borges, António Telmo e foi então que retomei o contacto com Dalila. Dos três recebi
inspiração, encorajamento e apreciação quando me aventurei no Reino da Consciolândia para escrever As Aventuras
de Ego de Todos Nós.
Com profundo respeito e gratidão
dedico a Dalila Pereira da Costa, Mulher fecunda em Graças, na saudade de uma
partida que O não É, o poema Mulher Mátria e um Sonho Luz tido na madrugada da
junho 09, 2011
O R A Ç Ã O
Então a única coisa que eu tenho que fazer é oferecer-me à Tua Graça / Merçê / Vontade, como um elo que n’Ela me descubro, de uma imensa Realidade transbordante de Amor?
E, pela Tua Graça, crescer/expandir-me na
ALMA NOSSA
Meu irmão
na alegria da tua presença
permanente
não há lugar para a saudade...
Minha amiga
no calor do teu regaço
aconchegante
não há lugar para a solidão...
Meu Amado
na Manifestação
da Tua Presença iluminante,
dá-nos a Graça do receber e do dar.
Terna felicidade
Este irradiante bailado de alma nossa!
carminda proença
13-01-2000
ESSE ESTADO AMOROSO DE SER
Esse estado amoroso de Ser
Criador e Criatura
De ser voz
de ser pedra
de ser nada...
De ser uma só contigo,
de sermos os dois, um só Outro.
Esse estado amoroso de Ser...
Esse estado de, amorosamente,
Viver!
carminda proença
Oeiras, 23 de Junho de 1996
SOLTA-TE!
Solta-te!
Solta-te e voa, leve, num bailado sem peso,
de alegria esvoaçante,
minha alma, meu ser…
Solta-te e voa!
Entrega-te sem receio algum,
Ousada e submissa…
Banha-te na Fonte que te viu nascer!
carminda proença
10 de Março 2001
Subscrever:
Mensagens (Atom)