A anestesia emocional está a tornar-se cada vez mais uma alternativa quando não um resultado da depressão também ela cada vez mais generalizada e destrutiva.
E todos esses estados - como aliás a revolta e a agressão violenta - me parecem ser consequência do egoísmo e da ganância ou seja do afastamento dos valores da verdadeira Humanidade, estado de ser do qual estamos a afastar-nos levados na corrente do desbravado consumismo concorrencial fomentado, através dos cada vez mais poderosos meios de comunicação, pelas poderosas corporações que dominam o mundo e o manipulam em seu proveito reforçando o seu poder ao manter os povos como seus mais ou menos abonados escravos.
Enquanto houver offshores ou afins, tais poderes não poderão ser regulados de forma mais equilibrada e pacífica pelas (ilusoriamente) chamadas instituições democráticas ou humanitárias, começando pela própria ONU
O medo e a insegurança são também reacções naturais e que nos levam a defender-nos e a procurar protecção e segurança; mas não devem sobrepor-se aos valores maiores, não devem - e não podem - sobrepor-se á maior força que nos liga como uma só humanidade: o Amor.
Assim, outra alternativa vem ganhando visibilidade: a busca interna dessa essência verdadeiramente Humana, enquanto imbuída da Presença d' O Amor Maior irradiante, referência e promessa de todas as vias de busca espiritual.
Que na busca dessa harmonia de ser, possamos desejavelmente contribuir para que a mudança de paradigma se realize (por oposição ao total confronto apocalíptico) em crescente cooperação, fraternidade e paz.
- BENVINDO A ESTE BLOG.
- A Autora
- Página inicial
- O Edifíciodeser
- Prof. Vitor Rodrigues apresenta o livro na Bulhosa
- Prefácio do livro pelo Prof. Paulo Borges
- Comentam o livro: Antonio Telmo, Dalila Pereira da Costa, Flávia Monsarraz.
- Exercícios
- Ler o livro por capítulos
- INTRODUÇÃO: A Gestão do Edifíciodeser
- CAPÍTULO I
- CAPÍTULO II
- CAPÍTULO III
- CAPÍTULO IV
- CAPÍTULO V
- To read this blog in english
março 23, 2016
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário