"Será que quem diz «Eu...» sabe sempre, verdadeiramente, a quem se
refere? Quando diz «Eu estou... (doente ou com saúde, feliz ou
infeliz), eu quero... (dinheiro, um carro, uma mulher), eu
tenho... (determinado desejo, determinado gosto, determinada
opinião)», essa pessoa crê que se trata realmente dela, e é
precisamente aí que se engana.
Como os humanos nunca se analisaram profundamente para conhecer
a sua verdadeira natureza, identificam-se constantemente com esse
“eu” representado pelo seu corpo físico, pelos seus instintos,
pelos seus desejos, pelos seus sentimentos, pelos seus
pensamentos. Mas, se agora procurarem conhecer-se pelo estudo e
pela meditação, virão a descobrir, para além das aparências, que
o seu verdadeiro eu se confunde com o próprio Deus, pois, na
realidade, não existe uma imensidão de seres separados, mas um
único Ser que trabalha através de todos os seres, que os anima e
se manifesta neles, mesmo sem eles se aperceberem. Quando
conseguirem sentir esta realidade, os humanos aproximar-se-ão da
Fonte divina onde todos eles têm origem."
As Edições Prosveta têm a alegria de lhe oferecer o pensamento do dia de Omraam Mikhaël Aïvanhov
www.prosveta.com.
EGO DE TODOS NÓS nasceu numa cidade chamada Egovilla, no grande Reino da Consciolândia... Habita no Edifício de Ser e frequenta a Escolinha da Vida para se graduar como um Eu Cônscio. Leia tudo sobre as "Aventuras de Ego de Todos Nós no Misterioso Reino da Consciolândia" e temas afins.
- BENVINDO A ESTE BLOG.
- A Autora
- Página inicial
- O Edifíciodeser
- Prof. Vitor Rodrigues apresenta o livro na Bulhosa
- Prefácio do livro pelo Prof. Paulo Borges
- Comentam o livro: Antonio Telmo, Dalila Pereira da Costa, Flávia Monsarraz.
- Livro e outros escritos da autora no SCRIBD
- Ler o livro por capítulos
- Exercícios
- To read this blog in english
Sem comentários:
Enviar um comentário