maio 15, 2008

BEM VIND@ A ESTE BLOG.

Ele é também seu, Heróis que Todos Nós somos na caminhada da Vida...
Aguardo a sua participação, comentários, opiniões e relatos :)
Neste blog podemos conversar sobre o livro "Aventuras de Ego de Todos Nós no Misterioso Reino da Consciolândia" e todos os temas nele abordados ou com eles relacionados, tais como o processo de auto conhecimento psicológico e espiritual na busca do que é "ser humano".
Essa viagem interior e oculta é aqui apresentada alegoricamente de forma divertida e acessível ao publico em geral como a estória das aventuras do Herói Ego de Todos Nós.
Ele viaja por dentro de Simesmo e ao encontrar-se com as forças que o habitam aprende a conhecê-las uma a uma podendo conquistar a sua identidade de Ser Humano completo, consciente de que é corpo, psique, alma e espírito.
Ao escrever este livro baseei-me na teoria do Processo de Individuação de Carl Gustav Jung, na minha experiência profissional enquanto formadora e terapeuta e no meu próprio percurso pessoal.
A leitura deste livro dirige-se a pessoas de várias gerações e formações culturais interessadas num processo de auto conhecimento e de desenvolvimento enquanto seres humanos.
Tem também especial interesse numa perspectiva transpessoal do estudo da consciência e dos caminhos da espiritualidade, bem como para professores, alunos e profissionais das áreas da psicologia, da educação, da filosofia e da espiritualidade.

10 comentários:

Olhares dispersos disse...

Desejo o maior sucesso com a tua nova obra, certa porém que dela precisamos para reflectirmos quanto à nossa caminhada. Lá estarei no proximo dia 05, agradecendo desde já o convite. Um beijo. Belmira ( bela )

Belg Koba disse...

Cara amiga,

Venho aqui neste fórum utilizar um arquétipo que conheço, ou talvez não, para participar nesta troca de ideias sobre o Ego de todos nós, no reino de cada um...
Sabe que este seu livro, parece-me, talhado para o meu misterioso reino da minha consciência - sei que dirá que para todos nós, mas de mim falo nesta fase de vida.
Começo hoje por lhe colocar uma questão que acho interessante que todos os autores respondessem:
- Quando o Leitor (um qualquer), acabar de ler o seu livro que gostaria de ter conseguido, nele mesmo?
Outras questões tenho, muitas delas só com a leitura do livro poderão ter razão de ser.

Sucessos para este seu Livro.

in Belg Koba

Unknown disse...

Amiga,

Aqui e agora vou chamar-te Minda é um nome como qualquer outro e... este fica-te bem.

Os degruas da consiciência subimo-los ajudando-nos uns ao outos.

Creio que o que podes sonhar com o teu livro é conseguir que o leitor encontre a luz de mais um degrau.

Será assim?

Hoje aqui e agora eu sou a tua amiga
Fina

Nyne Wolfe disse...

Numa tarde virtual, numa destas noites reais, conheci, vinda dos céus uma alma curiosa, brincalhona, amiga e carinhosa... Não lhe sabia este Dom, mas sei de alguns outros e com esta primeira leitura, lanço um desafio... Vamos criar um grupo de debate deste livro? eheheh

Que este livro seja um guia a todos os que procuramos descobrir um pouco mais de nós mesmo...

Bjocas e Parabéns, é um prazer fazer parte do grupo de amigos... :)

Elaine (Nyne )

Minda disse...

Olá Amig@s estreantes deste convívio no Reino da Consciolândia!
Com caminhantes assim, juntos chegaremos certamente ainda mais longe... Vamos embora, Nyne, tou pronta para o grupo de debate sim :)Óptima ideia.
O Belg pergunta-me que efeito espero que a leitura desta estória tenha no leitor... Acho que a resposta da June, sem ainda ter lido o livro, está espantosamente apropriada ao conteúdo dele!!! Sincronicidades, diria o meu amigo Jung...
Mas vou-lhe confessar uma coisa, Belg: à medida que as personagens foram surgindo na minha mente e eu lhes dava vida caracterizando-as no papel, elas foram-se tornando por assim dizer autónomas e... ditavam-me - geralmente ao acordar - o que queriam viver nesse dia, na minha(?)escrita. Não me restou senão obedecer-lhes :)
Então o que espero é que os leitores possam também conversar ao vivo com elas... continuando assim a construir a estória, cada um por dentro de si no seu estilo e identidade próprios.
Sabendo que, caminhantes que todos somos, podemos também partilhar os nossos roteiros e aventuras. O que, além de divertido, será sem dúvida frutuoso para "Todos Nós".
Jinhos, Minda

Belg Koba disse...

Cara amiga,

Considera este livro:
- didático?
- terapêutico?
- lúdico?

Cumprimentos.

Belg

Minda disse...

De facto creio poder ser um pouco dos três. Quem já leu diz ter-se divertido e que também faz pensar... Quanto ao resto, aqui estaremos para ouvir o que os leitores dirão, em breve, espero :))

Mónica disse...

Ao meu "anjo" da guarda terrestre, Muitos Parabéns.
Espero que o livro seja um sucesso e que ajude e enriqueça espiritualmente quem o leia
Quero autógrafo,com dedicatória - que exigente, he he he.
Gosto muito de ti, Tia querida.

Beijinhos
Mónica

Anónimo disse...

Dos Açores, uma saudação, uma emoção cheia da nostalgia que a sabedoria da Carminda nos oferece !
Aventuras de Ego de Todos Nós, é mais que um livro. Para mim foi uma leitura (percurso) fascinante, como seguir os passos numéricos dum manual de instruções sobre a nossa "operacionalidade" humana num "software" Divino.Muitos parabens por este notável livro que, como um filho, há-de perpetuar o seu Ser.
Ophelia

Minda disse...

Cara Ofélia dos Açores..... nesse doce solo efeverscente tive pela primeira vez consciência da vibração interna em ressonâcia com a potência viva da Terra. Foi muito engraçado porque eu julguei que os outros também estavam a sentir, que seriam tremores de terra, e perguntava, perguntava, a uns e outros, e ninguém mais sentia... Até que me calei e virei a atenção para dentro - movimento fundamental do Ego para progredir no conhecimento de Simesmo, né? - e toda uma catadupa de insights se foram seguindo! Os Açores aconteceram-me numa fase determinante do Caminho, não os esquecerei mais. Que semelhança têm com Sesimbra no culto antigo e fraterno do Espírito Santo, a Presença Viva que na Força da Terra assim aí e aqui (no mar) se manifesta tão claramente a quem preste atenção! Emergindo dessa experiência, foi nas Furnas que então escrevi - na toalha de papel do restaurante enquanto esperava o célebre "Cozido à moda das Furnas" ou seja dentro da Terra - que escrevi o meu primeiro poema "Abertura" :) Pois foi essa vivência que me "abriu" o Alçapão, de que falo no livro, lembra?
Vou colocar o poema no blog, como pequeno agradecimento por este seu comentário e homenagem a essa Terra Portuguesa sem igual onde se pode viver ainda em pleno a pujança de um verde e de um viver que saltou por cima dos estragos da industrialização desenfreada.
Beijo, Carminda Proença